• Por
  • Esp
3 ideias para controlar acessos em novos condomínios 01 de outubro de 2019

3 ideias para controlar acessos em novos condomínios

Com o crescimento das grandes cidades e a violência que afeta a todos, encontrar formas de controlar acessos em novos condomínios é uma grande preocupação. Por isso, separamos três ideias para o seu edifício.

A preocupação é natural, afinal, a segurança sempre precisa ser prioridade. Nada melhor do que sentir-se protegido e ter sua rotina tranquila, sem surpresas desagradáveis. 

Continue lendo nosso conteúdo e saiba quais as 3 ideias que separamos e que podem ser interessantes para controlar acessos em novos condomínios. Vamos em frente!

1. Controle inteligente para as garagens

Garagem é um ponto que precisa de muita atenção. Afinal, muitas ações de pessoas mal-intencionadas podem acontecer ao abrir o portão, entre elas, através da clonagem do controle. 

Para que isso não aconteça, é muito importante ter um controle anticlonagem. Assim, há uma proteção contra esse tipo de prática e proteção de todos os moradores.

Muitas vezes, esse controle é configurado de acordo com o acesso de cada condômino, assim é possível controlar o acesso exato de quem entra e sai da garagem.

Uma questão importante é que a tecnologia já permite que o controle de garagem funcione mesmo com queda de energia elétrica, o uso de geradores em condomínios é uma boa alternativa que permite o funcionamento dos portões de garagem mesmo sem luz no prédio.

2. Aplicativo e QR Code

Controlar acessos em novos condomínios com chaves é algo ultrapassado. Os compradores das unidades esperam algo mais moderno, como entradas e saídas por meio de AppsQR Code, por exemplo. 

Com esses dispositivos, a modernidade, facilidade e segurança são as vantagens. É simples, pois você pode usar seu celular para entrar no seu condomínio e seguro, porque é um código único, gerado a cada 30 segundos, garantindo o acesso apenas de quem o possui. 

Um exemplo prático é uma festa em seu condomínio. Você pode convidar os visitantes através do aplicativo e enviar códigos de convite para cada um.  Os convidados acessam o condomínio diretamente, você sabe o momento exato e não precisa abrir as portas para cada um deles, muito mais prático, não é mesmo?

Certamente essa é uma opção moderna, que encanta moradores de novos condomínios e atrai compradores de edifícios que contam com essa facilidade.       

3. Portaria Remota

Portaria Remota é a mais moderna solução tecnológica para acesso seguro existente no mercado. Ela permite a entrada e saída de pessoas e veículos de forma simples e segura, evitando falhas humanas tão comuns por aí. 

Além do aumento significativo na segurança dos novos condomínios, a portaria traz economia nos custos com relação à portaria convencional. É uma das melhores formas de controlar acessos em novos condomínios, pois combina segurança, economia e tecnologia.  

Chegou a hora de pôr em prática todas as ideias no condomínio!

Agora você já conhece 3 ideias interessantes para aplicar em novos condomínios. São soluções alinhadas com as tendências mais atuais, além de oferecer a melhor experiência para os moradores e possíveis compradores de imóveis.   

Construtoras que pensam nesses fatores veem as vendas decolarem, pois, os possíveis clientes percebem a tecnologia presente e a preocupação com acesso seguro. 

A Porter é autoridade quando o assunto é acesso seguro. Clique aqui e conheça as melhores soluções para condomínios!