• Por
  • Esp
480 usuários estão protegidos e tranquilos usando o Sistema Porter 16 de fevereiro de 2016

480 usuários estão protegidos e tranquilos usando o Sistema Porter

Mas, logo, a preocupação é com a segurança do local, como o gerenciamento e controle de acesso, tanto para quem entra como para quem sai.

Em Belo Horizonte, cinco condomínios e cerca de 800 moradores estão utilizando o Sistema Porter é o mais moderno e seguro sistema de monitoramento e controle de acessos existente no mercado. Ele permite o acesso de pessoas e veículos a condomínios de forma simples e segura, sempre monitorado e auditado por um atendente 24 horas por dia.

Entrega de mais segurança e economia

Desde o dia 20 de dezembro de 2015, um condomínio com quatro torres e 140 apartamentos utiliza este sistema, que atende a cerca de 480 usuários. Foram instalados controle de acesso interligado aos blocos, com leitoras e interfones.  Além disso, há botão de pânico nos elevadores e os interfones dos apartamentos estão interligados à base para localizar os moradores.

Como o residencial é amplo, com duas portarias para pedestres, quatro portões para veículos, o Porter instalou comunicação em 11 portas, tendo controle sobre emergência em elevadores e intercomunicação entre base e apartamentos, demandando 35 dias para a instalação completa, com equipamentos específicos. 

O gestor do Porter Belo Horizonte, Rodrigo Mafioleti, comenta que o principal fator pelo qual atraiu os moradores a aderirem ao Porter é o aumento de segurança. ''Por se tratar de um condomínio com grande fluxo, o controle de entrada e saída no local era muito baixo, não se sabia quem estava adentrando. Outro fator era a displicência dos porteiros ao permitir entradas sem autorização''. Agora, tudo é auditado e aprovado mediante a autorização dos moradores.