• Por
  • Esp
Como a tecnologia pode melhorar o seu condomínio? 10 de novembro de 2018

Como a tecnologia pode melhorar o seu condomínio?

As soluções tecnológicas vêm modernizando processos em condomínios residenciais e comerciais por todo o mundo. Certamente onde você mora não é diferente, se a tecnologia ainda “não bateu em sua porta”, bem provável que ela está a caminho.

Moradores de condomínio já contam com dispositivos tecnológicos, controle de acesso, câmeras de monitoramento, acesso ao condomínio via QR Code, gerenciamento online de câmeras, entre outras soluções que facilitam e aumentam a segurança em conjuntos residenciais horizontais e verticais.

Esse é um movimento que condomínios de todo o país resolveram apostar. O motivo é muito simples: evitar falhas humanas, controlar melhor as ações e, muitas vezes, reduzir o custo de manutenção. Processo mais seguro e caixa aliviado. 

Continue lendo nosso conteúdo e descubra orientações importantes onde a tecnologia melhora um condomínio. Saiba quais são os fatores que podem transformar o lugar onde você vive. Boa leitura! 

Segurança condominial

As médias e grandes cidades sofrem com sérios problemas de segurança pública. Embora haja a ideia de que um conjunto de casas ou edifícios estejam ilesos, os condomínios também são afetados. Para isso, surgiram formas de melhorar a segurança nos conjuntos residenciais. 

Entre os equipamentos estão câmeras, interfones inteligentes e a popular portaria remota, um método eficiente de controlar entradas e saídas. Esse é um ponto de destaque em que a tecnologia melhora um condomínio. Milhões de moradores já comprovam isso todos os dias.

Facilidade em controlar o acesso no condomínio

Isso mesmo, um dos objetivos da tecnologia é facilitar a vida das pessoas. Em um condomínio isso também acontece. Na maioria dos casos, trata-se da liberação controlada e segura da entrada de pessoas no prédio ou conjunto habitacional. 

Tudo isso de maneira simplificada, através de QR Code ou controles personalizados. Quanto mais simples melhor, assim você e seus visitantes acessam o condomínio mais rápido.

Transparência para os moradores  

Entre os pontos em que a tecnologia melhora um condomínio está a informação detalhada e acessível. Geralmente, esses dispositivos modernos geram relatórios completos, apresentando para o síndico e moradores todas as informações. 

Entradas, saídas, horários, tempo de permanência, todas as informações registradas. Na prática, isso representa muito mais transparência em seu condomínio.

Reforço no regimento interno 

O condomínio vira uma bagunça sem regras, não é mesmo? A tecnologia facilita os moradores no cumprimento do regimento interno, especialmente de entradas e saídas. Com dispositivos eletrônicos, os moradores podem cumprir as regras com mais facilidade. 

Com a Portaria remota seguir o procedimento de segurança na porta de entrada, por exemplo, é muito mais fácil. Só entra quem for autorizado, com um simples comando ou ligação.

Economia na taxa do condomínio

Quem usa a tecnologia em um condomínio sabe, todo o investimento tem que se transformar em benefício aos moradores. O custo-benefício de dispositivos de segurança é um ponto que chama a atenção. 

Com a portaria remota, por exemplo, um condomínio reduz os gastos com trabalhadores e a chance de assaltos despenca. Além disso, funciona 24 horas, sem riscos de falhas humanas e facilita o acesso para todos. 

Milhares de moradores comprovam esse ponto diariamente e veem o investimento resultar em uma vida muito mais confortável para si e suas famílias.

Agora você já conhece um pouco mais sobre os fatores em que a inovação faz a diferença. São benefícios e características em que a tecnologia facilita a vida dos usuários, traz mais segurança e a redução significativa de falhas. 

Como você viu, a portaria remota é uma das opções mais modernas e eficientes. Clique e leia mais um de nossos conteúdos: O que é portaria remota?