• Por
  • Esp
Calcular entrega mais um condomínio com a portaria remota Porter do Brasil 16 de abril de 2016

Calcular entrega mais um condomínio com a portaria remota Porter do Brasil

Na sexta-feira, 15 de abril, um condomínio com 100 apartamentos, localizado na zona oeste de Marília, passou a contar com o gerenciamento de acesso da maior empresa de portaria remota do País: o Porter do Brasil. Implantado pela franquia local, adquirida pelo Grupo Calcular, com exclusividade para Marília, o sistema permitirá o monitoramento, 24 horas, através da mais moderna tecnologia disponível no mercado, aumentando a segurança dos moradores.

A entrega dos tags das portas automatizadas e dos controles remotos do portão de veículos, bem como o manual do usuário, aconteceu durante todo o dia pela equipe Porter de Marília, com a presença do síndico, Valmir Thomé. Aliás, há poucos meses, ele conheceu o funcionamento da portaria remota Porter em um condomínio a poucos metros de distância.

O gestor do Porter Marília, Moreno Medeiros e o Síndico Valmir Thomé.

''O síndico Valmir Thomé é muito criterioso. Ele responde por dois condomínios administrados pela Calcular e quando soube fez questão de conhecer a inovação, visitando nossa Central de Operações e o primeiro condomínio em que o Porter foi implantado, oportunidade em que conversou com alguns moradores'', destacou Moreno Medeiros, gestor do Porter de Marília.

Conforme disse, ''tivemos a oportunidade de tirar as suas dúvidas e elaborar um estudo que foi apresentado em assembleia para os proprietários dos apartamentos. Com a aprovação, elaboramos o projeto seguindo as rigorosas normas técnicas do Porter do Brasil até chegarmos a este dia em que nos orgulhamos por entregar a melhor e mais moderna portaria remota ao condomínio''.

Valmir Thomé afirmou que o fator segurança foi determinante para a escolha do Porter: ''O aumento da segurança é indiscutível. Acredito muito na parte de tecnologia em substituição ao fator humano. Não que a tecnologia não seja falha. Ela é, só que menos que uma pessoa'', observou.

O síndico acrescentou que a portaria remota Porter vai ''contribuir para valorizar o condomínio. Já fizemos a pintura externa e melhorou bem. Agora, com a economia vamos investir em melhorias, como quiosques com churrasqueiras para a área de lazer''. Ele informou que promoverá ''reuniões com os proprietários para saber o que desejam e assim definir os investimentos futuros''.

Tranquilidade

A novidade está agradando: a estudante de medicina veterinária, Daiane Cabrini, 20 anos, foi uma das condôminas a elogiar o sistema. ''Está ficando bem seguro aqui. Antes, mesmo com porteiro eu não me sentia segura. Agora, para entrar no condomínio só se a gente autorizar e isso vai evitar pessoas estranhas circulando por aqui'', comentou.

O gestor do Porter de Marília, Moreno Medeiros, disse que ''embora muitos condomínios escolham a nossa portaria remota pela economia, temos observado que a questão da segurança está falando mais alto. Isso acontece também nas outras cidades que possuem a franquia Porter, não apenas nas capitais como, também, em municípios de porte médio''.

Ele lembrou que ''todos os equipamentos possuem nobreaks para o caso de falta de energia e ainda contamos com gerador móvel para garantir o funcionamento se a energia demorar a voltar. Além disso, temos profissionais de plantão, 24 horas, para atender qualquer intercorrência. Isso traz tranquilidade para quem mora no condomínio''.

Atualmente, outro condomínio encontra-se em fase de instalação com previsão de entrega para o início de maio: ''Na zona leste estamos implantando a infraestrutura necessária para colocar a portaria remota Porter em operação dentro de pouco tempo'', afirmou Moreno Medeiros.