• Por
  • Esp
Com a Porter, condomínio de Marília pode investir sem aumentar a cota condominial. 24 de janeiro de 2018

Com a Porter, condomínio de Marília pode investir sem aumentar a cota condominial.

Localizado em área privilegiada do Campus Universitário de Marília, interior de São Paulo, um condomínio com 100 apartamentos conseguiu realizar vários investimentos e, ainda assim, manter inalterado o valor da cota condominial durante todo o ano de 2018. Mesmo com o aumento de preços de produtos e serviços, graças à economia proporcionada pela Portaria Remota Porter do Brasil, será possível equilibrar as finanças sem onerar os moradores.

Durante assembleia realizada na noite de quinta-feira (18), os condôminos elogiaram a Porter e aprovaram a proposta do síndico, Valmir Thomé, de manter o mesmo valor de R$ 220,00 pelos próximos 12 meses. "Se a gente não tivesse colocado a portaria remota, o condomínio estaria entre 350 e 380 reais mensais. Hoje, podemos manter por 220 reais sem maiores preocupações".

Reeleito por mais um mandato, o síndico afirmou que "cota condominial não é para gerar lucro e sim dar conforto e segurança aos moradores. Com a Porter, aumentamos a segurança e ainda economizamos a ponto de não reajustar o condomínio mesmo nesta época de aumento de preços gerais. Entendemos que não está fácil para ninguém e como as finanças estão equilibradas, temos condições de abrir mão do aumento".

O síndico observou que "o condomínio recebeu e continua recebendo melhorias. Investimos em bombas d?água, nos reparos das rampas, no estacionamento e temos planos de melhorar a área de lazer com a construção de quiosques". Conforme disse, o condomínio ainda conseguiu manter um bom saldo no Fundo de Reserva para utilização em situações de emergência.

Na Assembleia, o síndico aproveitou para anunciar mais uma boa notícia: a Porter implantará o sistema de QR Code em que a abertura de portões de pedestres será realizada, também, com o uso de um aplicativo no celular. "Há dois anos inauguramos a Porter neste condomínio", informou o gestor da franquia local, Moreno Medeiros, explicando que "com a chegada do QR Code estamos conversando com os síndicos dos condomínios Porter para fazermos um upgrade a fim de contarem sempre com a melhor tecnologia disponibilizada pela Porter do Brasil".

Além das TAGs e controles veiculares, o QR Code facilitará muito o acesso de moradores e visitantes porque poderão usar também os celulares para entrarem e saírem do condomínio com total segurança. "Este é um prédio com muitos universitários. Vai facilitar muito para os moradores que poderão enviar os convites através de mensagens no celular. Ao chegarem, os convidados aproximarão o telefone da câmera e os portões serão abertos, registrando imediatamente o acesso", observou.

Na opinião do síndico, "a tecnologia da Porter vai trazer ainda mais segurança e controle de quem entra e sai. Isso é muito importante num momento em que, infelizmente, temos o aumento da criminalidade". A instalação deve começar nos próximos dias e os condôminos serão orientados sobre o uso da nova funcionalidade.

Moreno Medeiros afirmou que os clientes Porter "sempre terão soluções de primeiro mundo porque a empresa, que é referência nacional em portaria remota, não para de evoluir. No caso dos clientes Porter de Marília todas as atualizações de software estão garantidas. Nossa infraestrutura foi implantada com o que existe de mais moderno seguindo as orientações da franqueadora. O que vier de novo e demandar adequações cada condomínio poderá decidir".

Newsletter