• Por
  • Esp
Como o síndico pode justificar futuros investimentos para o condomínio? 10 de junho de 2019

Como o síndico pode justificar futuros investimentos para o condomínio?

O síndico é o responsável, além de outras demandas importantes, pelo bem-estar dos moradores de um condomínio, cabe a ele ainda a prestação de todas as contas aos moradores do edifício ou conjunto residencial. 

A relação síndico e moradores precisa ser guiada com confiança e transparência.  O síndico que realiza uma administração leal consegue convencer os moradores para novos investimentos no condomínio.

Muitas vezes esse processo não é fácil, nem rápido, por isso, para lhe explicar melhor, separamos algumas maneiras de justificar futuros investimentos do condomínio. Vamos lá!

Qual será o reflexo financeiro para o condomínio?

Uma das objeções para um futuro investimento no condomínio é a questão financeira. Os moradores vão questionar qual será o custo para implantar a solução que você imagina ser a correta.

É aí que você pode apresentar números interessantes, como projeções. Relacione o custo inicial que o condomínio terá com uma estimativa de economia que a sua ideia pode gerar.

Nesse caso, possivelmente, todos vão analisar na assembleia o quanto podem poupar e vão considerar sua ideia um investimento para o condomínio, não um custo.

Essa é uma forma de convencer, por meio de números, uma mudança no seu prédio ou condomínio horizontal.

O que os moradores ganham com isso?

Muito além dos números, os moradores querem saber qual é a vantagem real de uma de suas ideias. O que muda em suas vidas e de que forma pode facilitar seu dia a dia.

Mostre exemplos práticos de que o seu investimento vale a pena. Sempre demonstre os benefícios ao condomínio de forma clara, para que os moradores percebam a vantagem da qual você já tem certeza.

Avalie a forma de apresentar os futuros investimentos do condomínio

Outro ponto que merece a sua atenção é maneira como vai apresentar a sua ideia de investimento aos moradores. Isso faz toda a diferença, pode apostar.

Muitos síndicos inovam nesse sentido: utilizam vídeos, exemplos reais, depoimentos e até mesmo trazem uma autoridade do assunto para conversar com os moradores em assembleia e reunião do condomínio.

Vale ser criativo nesse momento. Se você tem certeza de que é um bom investimento para o prédio, é preciso que isso esteja bem claro para todos.

Preparado para aprovar novos investimentos para o condomínio?

Agora você já sabe como justificar futuros investimentos do condomínio de maneira mais didática e apresentar melhor sua ideia. O segredo é ter muita empatia e demonstrar todas as vantagens de forma clara.

Síndicos de sucesso conseguem fazer isso com maestria. Basta um pouco de preparo e bom conhecimento sobre o investimento em questão.

Um investimento interessante para condomínios é a portaria remota. Com essa tecnologia, é possível poupar recursos, modernizar o condomínio e trazer mais segurança aos moradores. Um retorno e tanto.

Quer saber mais detalhes sobre a portaria remota? Clique aqui e baixe gratuitamente um guia com todas as informações sobre essa tecnologia presente em centenas de condomínios em todo o Brasil.