• Por
  • Esp
Como usar a tecnologia a favor da segurança do Condomínio 03 de fevereiro de 2020

Como usar a tecnologia a favor da segurança do Condomínio

Portaria Remota com Controle de Acesso e aplicativo com câmeras do condomínio são algumas alternativas

Um dos motivos pelo qual as pessoas optam em viver em condomínios é a segurança que os conjuntos residenciais possuem. Muitos deles utilizam a tecnologia para aprimorar os níveis de segurança do local.

Este cuidado é necessário tendo em vista o constante índice de invasões, assaltos e outros crimes que vêm acontecendo em condomínios por todo o Brasil. 

Sem um eficiente controle de acesso o local fica a mercê de meliantes que cada dia mais estão inovando nos disfarces e formas de invasão. 

As inovações tecnológicas trouxeram alternativas para os condomínios no quesito segurança. Separamos dicas interessantes de como a tecnologia pode deixar o seu condomínio mais seguro.

Vamos lá? 

Controle de acesso ao condomínio eficiente e detalhado 

Já não é novidade que a grande maioria de invasões a condomínios acontece pela porta da frente, com a fragilidade do controle de acesso a modalidade mais utilizada é se passar por condôminos, parentes ou visitantes. 

Desta forma, pensar em segurança no condomínio sem investir em um eficiente controle de acesso é praticamente impossível, por isso é importante pesquisar por uma empresa sólida e eficaz no segmento, para ter a confiança de que apenas quem for autorizado terá a liberação de entrada.

Aplicativo com as câmeras do condomínio para o controle do morador

Uma outra alternativa para melhorar a segurança é fornecer o acesso às câmeras do condomínio para os moradores através do aplicativo diretamente pelo celular.  

O morador consegue monitorar em tempo real as câmeras de acesso, aumentando consideravelmente a autonomia do usuário. 

Entrada no condomínio com QR Code pelo celular 

O uso do QR code para acessar ao condomínio aumenta consideravelmente a segurança do local, pois as informações codificadas da chave digital mudam instantaneamente,isso significa que nenhum leitor é igual ao outro.

O QR code fica seguro “dentro” do celular do morador, assegurado com a senha de cada usuário, em sua grande maioria. Diferente de tags, por exemplo, que podem ser facilmente perdidas e utilizadas por algum meliante para acessar o condomínio. 

Portaria Remota para aumentar a segurança 

Todos as alternativas mencionadas até aqui podem ser adquiridas através da solução de Portaria Remota e controle de acesso condominial, além de tudo a solução ainda possui o controle detalhado de entradas e saídas do prédio, liberando o acesso apenas de quem for autorizado. 

A Portaria Remota ainda possui procedimentos de segurança para agir em qualquer eventual emergência dentro do condomínio. 

Viu só como a tecnologia pode ser aliada do condomínio? 

Acompanhe mais um de nossos conteúdos clicando aqui.