• Por
  • Esp
Como valorizar um imóvel na planta 01 de outubro de 2019

Como valorizar um imóvel na planta

Construtoras que trabalham com novos edifícios têm um desafio: como fazer o imóvel parecer mais valioso e brilhar os olhos dos compradores? Como valorizar um imóvel na planta é um desafio, já que lançamentos mais atrativos resultam em lucros maiores e vendas mais rápidas.

O conselho de praxe é pensar como comprador. Parece básico, mas na prática funciona muito bem. Quanto mais atrativos um edifício tiver, mais atrairá compradores. Para começar, é o melhor a se fazer.

Você está aqui para ler conselhos de como valorizar um imóvel na planta, não é mesmo?

Confira a seguir, alguns pontos que vão fazer toda a diferença nos futuros lançamentos da sua construtora.

Arquitetura que encanta

Esse é o ponto que conquista os interessados em imóveis, seja para moradia ou investimento. Um prédio ou condomínio residencial com visual mais agradável realmente chama a atenção. 

Procure incluir diferenciais quando possível. Muitas vezes, um detalhe faz a diferença, como janelas coloridas ou um formato diferenciado na cobertura. 

Em muitos casos, quem compra um edifício procura por exclusividade. Aí que entra a arquitetura, ponto importantíssimo para qualquer construtora ficar de olho e que pode valorizar um imóvel na planta.

Áreas de lazer diferenciadas

Um dos conceitos de agora são os prédios completos. Sair de casa para ir à academia, com todo o trânsito e o tempo perdido, não faz mais sentido. O que tem fundamento é fazer tudo no próprio edifício.

Por isso, muitas construtoras apostam em diferenciais nas áreas de lazer do condomínio para chamar atenção de novos compradores. 

Horta compartilhada, academia, SPA, pista de caminhada, playground, área gourmet. Veja aqui um exemplo prático, em Goiânia. Muitos condomínios já estão seguindo essa tendência.

São muitas opções, use a sua criatividade, faça uma pesquisa e entenda o que pode ser um fator para valorizar um imóvel na planta.

A tecnologia no condomínio sempre será um diferencial  

Modernidade combinada com a praticidade. A tecnologia para condomínios já é uma realidade para muitos, trata-se realmente de um fator que pode valorizar um imóvel na planta. 

Não precisa ser algo revolucionário, aqueles dispositivos fantásticos que custam uma fortuna para a sua construção. Procure por opções com excelente relação de custo-benefício. 

Pense no valor do investimento, mas também no diferencial construtivo e benefícios para os moradores.

Existem tecnologias extraordinárias que os seus clientes vão amar.

Valorizar o imóvel na planta, agora é a hora.

Com a volta do aquecimento no setor imobiliário, os clientes não buscam apenas preço mas também por diferenciais. Entre os muitos lançamentos, ter destaque significa vender mais e oferecer um potencial retorno do investimento para todos os compradores. 

Esperamos que os pontos mencionados acima ajudem sua construtora na valorização de imóveis na planta, encontrar mais clientes e fortalecer a imagem de vanguarda da sua empresa. 

Como você viu, um dos pontos é a tecnologia. Produzimos mais um conteúdo com três ideias para controlar acessos em condomínios novos, certamente você vai entender melhor sobre o tema e encontrar a opção certa!