• Por
  • Esp
Coronavírus: mantenha seu condomínio seguro das falsas visitas de profissionais de saúde 25 de março de 2020

Coronavírus: mantenha seu condomínio seguro das falsas visitas de profissionais de saúde

Se já não bastasse a preocupação por conta da pandemia do novo Coronavírus que vêm se espalhando pelo Brasil, a situação deu brecha para que meliantes criassem uma nova forma de invadir e assaltar condomínios.

O golpe acontece quando os assaltantes se passam por profissionais de saúde, a abordagem geralmente é iniciada pela portaria, onde os mesmos informam que precisam entrar no condomínio pois receberam uma denúncia ou um pedido de socorro. 

Uma vez dentro do condomínio fica mais fácil de acessar os apartamentos e fazer os moradores de vítima.  

A tentativa de intrusão por parte de meliantes nos condomínios não para por aí, um outro órgão que está sendo utilizado nos disfarces é a vigilância sanitária, com uma abordagem próxima, os assaltantes se apresentam como fiscais e tentam driblar o controle de acesso do local.. 

A nova modalidade de tentativa de assaltos em condomínio por conta da pandemia do novo Coronavírus é uma realidade e deve ter a atenção de síndicos e moradores. 

Em Brasília-DF, onde já houve tentativa de intrusão em um condomínio, a Secretaria de Saúde informou que “não está em andamento nenhuma ação de visita às residências, de agentes de combate ao coronavírus. 

Auditores da vigilância sanitária, identificados com crachá, só inspecionam comércios que prestam serviços à população e podem gerar risco a saúde, como restaurantes, salões de beleza, clínicas…

O morador que for vítima desse tipo de abordagem deve informar a Polícia imediatamente. Informações e dúvidas sobre o coronavírus são atendidas por meio dos telefones 190, 193 e 199."

Portaria Remota com Controle de Acesso assertivo 

A Porter preza pela segurança dos condomínios e não permite que ninguém acesse as dependências do prédio sem a prévia autorização do morador ou do síndico. 

O regime de identificação de visitantes no condomínio é feito de maneira rígida, intimidando a ação de assaltantes e a qualquer inconsciência a Porter está habilitada para acionar os procedimentos emergenciais.  

Acompanhe medidas para serem tomadas dentro do condomínio para combater o novo coronavírus