• Por
  • Esp
Em grande evento, Calcular lança em Marília o Porter Portaria Remota 05 de novembro de 2015

Em grande evento, Calcular lança em Marília o Porter Portaria Remota

Equipe Porter de Florianópolis, Bauru, Marília e São José do Rio Preto com o palestrante. Foto: Klaus Bernardino/Visão Notícias.

Realizado no Alves Hotel, o concorrido evento contou com a presença do gestor do Porter do Brasil, Antonio João Segatto (Florianópolis), que permaneceu até o domingo em Marília para conhecer as instalações locais da franquia e o condomínio onde está sendo implantada a primeira portaria remota Porter da cidade.

Também estiveram presentes o franqueado Porter de Bauru, Minoru Miazaki e sua equipe, bem como o novo franqueado de São José do Rio Preto, Márcio Adriano César, cuja unidade será lançada no início de 2016, e que já integra o grupo Porter no interior de São Paulo junto com Santos, Bauru e Marília.

Equipe Porter de Marília / Foto: Klaus Bernardino/Visão Notícias.

Solenidade

A solenidade teve início com uma apresentação do Grupo Calcular, fundado pela diretora Maria Thereza Brandão Lima, em 1988. Nos anos 90 foi criada a segunda empresa do grupo, a A.S. destinada à terceirização de mão-de-obra (portaria, limpeza, zeladoria e jardinagem). Na linha do tempo, foi apresentada a evolução da empresa que conta com mais de 200 funcionários e administra mais de 90 condomínios comerciais e residenciais em Marília.

Thereza Brandão deu as boas-vindas aos convidados, falou da alegria de trazer para Marília a franquia da maior empresa de portaria remota do País e destacou o compromisso do Grupo Calcular em continuar atendendo seus clientes em todas as suas necessidades: na administração condominial, na terceirização de mão-de-obra e, também, com toda a tecnologia que a portaria remota proporciona em segurança e expressiva redução de custos.

O gestor do Porter do Brasil, Antonio João Segatto destacou a importância que a portaria remota representa para a gestão condominial, através da utilização da mais avançada tecnologia para garantir o máximo de segurança e economia para os condôminos. Ele assinalou que ''em Marília, a portaria remota Porter do Brasil é exclusividade do Grupo Calcular''.

Por sua vez, Moreno Medeiros, gestor do Porter de Marília disse que a unidade está em funcionamento e pronta a receber a visita dos síndicos e condôminos interessados em conhecerem a portaria remota. As equipes técnica, operacional, comercial e de marketing foram contratadas e receberam os primeiros treinamentos em Florianópolis.

Síndicos, subsíndicos e convidados participaram do lançamento. Foto: Klaus Bernardino/Visão Notícias.

Palestrante Marcos Sousa falou sobre segurança. Foto: Klaus Bernardino/Visão Notícias.

Segurança

Convidado especial para o lançamento, o conferencista internacional, escritor e uma das maiores autoridades em segurança, Marcos Antonio Souza, proferiu a palestra ''Segurança em condomínios: necessidades básicas ou estratégicas''. Graduado em engenharia eletrônica, com MBA em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, ele também é diretor de Treinamento da Associação Latino-americana de Segurança.

Durante 60 minutos, ele fez uma apresentação mostrando as deficiências mais comuns em segurança dos condomínios ilustrando com vídeos situações que podem ser evitadas. Citando a portaria remota, ele destacou os pontos positivos e afirmou tratar-se de uma evolução natural: ''A portaria remota está para a portaria convencional como o celular está para o telefone fixo''.

O especialista em Segurança esclareceu que a portaria remota não é portaria virtual: ''Existe o ser humano. A diferença é que o porteiro, no caso o operador, está protegido em um local onde monitora o acesso ao condomínio''. Ele complementou acrescentando que a tecnologia permite gravar, à distância, áudio e imagens sem que terceiros tenham acesso. ''Este é o futuro'', finalizou.

Informações

Para maiores informações sobre portaria remota, acesse: www.porterdobrasil.com.br 

Para agendar uma reunião ou receber uma visita no condomínio, o Porter de Marília está localizado no segundo andar do prédio do Grupo Calcular (Rua Goiás, 161 - telefones: 14 3402-3200 e 3113-8185). 

Email: marilia.comercial@porterdobrasil.com.br

Matéria: Célia Ribeiro / Jornalista Grupo Calcular