• Por
  • Esp
Evento sobre condomínios do futuro, promovido pela Porter Niterói, surpreende o público! 30 de outubro de 2018

Evento sobre condomínios do futuro, promovido pela Porter Niterói, surpreende o público!

A Porter Niterói promoveu na quinta-feira, 18 de outubro, um evento sobre o Condomínio 4.0, com a presença de aproximadamente 200 convidados entre síndicos, conselheiros, administradores e moradores. 

Cada convidado recebeu um convite individual enviado pelo aplicativo da Porter, para acessar o auditório do evento e com esse convite simulava a sua entrada num condomínio com portaria remota. A simulação era tão real, que até as portas automatizadas foram levadas para o evento e eram comandadas pelo convidado com o seu convite. O Hotel H funcionou como um condomínio da Porter. 

O evento contou com três palestras: a primeira palestra apresentou as principais responsabilidades inerentes à posição do síndico e os cuidados que devem ser levados em consideração para a contratação de um seguro condominial. 

Ao final da palestra, foi anunciado o interesse de duas grandes seguradoras em firmar uma parceria para a redução do valor das apólices para condomínios que adotarem a solução de Portaria Remota da Porter. 
Na segunda palestra o assunto foi Cidades Inteligentes. A palestra foi ministrada pelo sócio da Porter Niterói e responsável pela área de tecnologia da empresa, Leandro Barreto. Leandro frisou ao público a importância de lutar por uma cidade mais eficiente e tecnológica, que leva mais qualidade de vida à sua população.

Ao final lançou uma provocação aos presentes, com a pergunta: o que vocês, que administram ''pequenas cidades'', que são seus condomínios, podem fazer para melhorar a condição de vida dos moradores desses condomínios?

Na palestra final, O Condomínio 4.0 - condomínio do futuro, o palestrante Odirley Rocha, especialista com mais de 20 anos na área de segurança e diretor da Kiper, levou a plateia a visualizar o mundo dentro dos condomínios nos próximos 5 anos, mostrando algumas tecnologias que já existem e que estarão disponíveis para a aplicação nos condomínios a um custo acessível, já nos próximos anos.

Para concluir, a equipe da Porter Niterói fez uma apresentação com demonstração de toda a solução de portaria remota, simulando, inclusive o funcionamento em caso de um incêndio, onde o acionamento de um botão de emergência comanda a abertura de todas as portas automatizadas para uma evacuação segura dos moradores.