• Por
  • Esp
Exigências de segurança no condomínio ao contratar uma empresa de Portaria Remota 10 de março de 2020

Exigências de segurança no condomínio ao contratar uma empresa de Portaria Remota

Os benefícios que a solução de Portaria Remota leva ao condomínio são inúmeros, não é mesmo?  Um deles, e talvez um dos mais importantes, é a segurança. 

Quando o síndico e moradores optam pela solução de controle de acesso inteligente, eles querem suprir uma deficiência muitas vezes encontrada no modelo tradicional de portaria humana, a vulnerabilidade de erro e a fragilidade do profissionalismo do segmento. 

Porém, com a ascensão do mercado de Portaria Remota, é preciso ter cautela na hora de optar por uma empresa ou outra, sempre pensando no melhor para o condomínio. A segurança deve ser preservada desde a implantação até a prestação do serviço final.  

As exigências de segurança devem ser cumpridas pelas empresas de Portaria Remota e o síndico precisa estar atento nesta questão. 

Por isso, preparamos este material com as principais questões de segurança que você, síndico, precisa se atentar na hora de optar por uma empresa de Portaria Remota e fiscalizar na hora da implantação. Vamos lá? 

Contrate uma empresa que esteja com as contas e impostos em dia 

CNPJ, inscrição municipal, negativas de débitos federais e regularidade com FGTS  são tópicos que o síndico deve solicitar a empresa antes da contratação. 

Nenhuma empresa conseguirá prestar um serviço de qualidade se não estiver com suas contas em ordem, por isso verifique se a organização mantém em dia seus impostos, tributos e encargos.  

Certifique-se que a empresa cumpre todas as normas de segurança com os colaboradores durante a execução dos serviços

Na hora de implantar a solução de Portaria Remota e Controle de Acesso no condomínio é imprescindível por parte da empresa contratante o fornecimento de EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual e a utilização por parte dos colaboradores. 

Além disso, os colaboradores precisam estar em dia com os cursos NR 10, para trabalho com eletricidade, e quando necessário, o curso NR 35, para trabalho em altura. 

A Porter preza pela segurança dos colaboradores, para cuidar da segurança dos condomínios.

Saiba mais sobre a solução de Portaria Remota Porter clicando aqui.