• Por
  • Esp
Pais de estudante de Medicina escolhem condomínio com portaria remota Porter 23 de fevereiro de 2019

Pais de estudante de Medicina escolhem condomínio com portaria remota Porter

Em contraponto ao marasmo da economia, o setor imobiliário de Marília tem bons motivos para comemorar. Esta é a época em que os pais de estudantes aprovados nas universidades locais percorrem uma verdadeira maratona em busca de casas ou apartamentos para seus filhos. Além da localização próxima às instituições de ensino superior, o que eles mais valorizam é a segurança.

Por isso, desde a implantação da Portaria Remota Porter em um condomínio administrado pelo Grupo Calcular, na zona oeste, aumentou muito o interesse pela compra e locação dos poucos apartamentos disponíveis. Um exemplo é o casal Marcela Bonatini Duarte Lemos e Fabiano Lemos, da cidade de Franca. Eles optaram por um apartamento neste condomínio após conhecerem o funcionamento da portaria remota que garante monitoramento 24 horas.

Amanda, Ariel e seus pais Fabiano e Marcela.

Ariel Bonatini Lemos, 17 anos, e Amanda Lemos de Oliveira de Freitas Rodas, 18 anos, aprovadas na Faculdade de Medicina da UNIMAR, mudaram para o imóvel, no último fim de semana, com o acompanhamento dos pais de Ariel. ''Buscamos, em primeiro lugar, a segurança. Visitamos outros apartamentos em outros prédios, que não eram tão seguros assim'', contou o empresário Fabiano Lemos.

Conforme disse, ao se dirigir à sede da Porter de Marília para efetuar o cadastramento das jovens moradoras, retirar o manual de orientação, os tags de acesso ao Condomínio e o controle remoto do portão da garagem, o empresário conheceu a estrutura da Central de Monitoramento onde os profissionais acompanham tudo pelo sistema de câmeras de alta definição, 24 horas. ''Pareceu muito funcional e seguro'', afirmou.

O empresário disse que a filha tinha opção de cursar Medicina em Ribeirão Preto, a poucos quilômetros de Franca, mas a família optou por Marília ''por ser uma cidade mais tranquila e acolhedora''. A 300 metros da Unimar, as duas universitárias não terão problema de deslocamento e contarão com um sistema muito seguro quando saírem e retornarem ao condomínio.

Recentemente, ao conhecer o funcionamento da Portaria Remota Porter, o delegado do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), e diretor da HB Imóveis, Hederaldo Benetti, afirmou que além de reduzir os custos na taxa condominial, o fator segurança proporcionado pelo sistema deverá valorizar os imóveis.

A previsão do delegado do CRECI também está se confirmando em outro condomínio, com 100 apartamentos, onde o Grupo Calcular iniciou a implantação do Porter Portaria Remota no último dia 08 de fevereiro. Em votação unânime, os condôminos optaram por investir em mais segurança e cortar os custos, gerando 84 mil reais por ano de economia só com a mudança na portaria 24 horas.

Ascenção

Segundo o gestor do Porter de Marília, Moreno Medeiros, ''essa tendência é irreversível. Todos buscam reduzir custos e aumentar a segurança dos condomínios. Nós temos a solução comprovada em mais de 200 condomínios de 09 estados, incluindo capitais como Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Recife, Natal etc. O Porter, que é exclusividade do Grupo Calcular em Marília, oferece esse know-how. Diariamente, o sistema do Porter gerencia mais de 20 mil acessos em todo o País''.

O gestor da empresa informou que ''diante do aumento da procura e da aprovação de novos projetos do Porter Portaria Remota, tivemos que ampliar a equipe técnica com a contratação de mais profissionais que estão recebendo treinamento da franqueadora''. Moreno Medeiros e os técnicos desembarcaram em Florianópolis na quarta-feira (17) devendo retornar a Marília somente neste domingo à noite.

Matéria: Célia Ribeiro