• Por
  • Esp
Portaria Remota x Portaria Humana: saiba as principais diferenças 02 de dezembro de 2019

Portaria Remota x Portaria Humana: saiba as principais diferenças

A solução de Portaria Remota já é realidade em milhares de condomínios e os benefícios da solução estão sendo vivenciados por moradores, síndicos e prestadores de serviço em todo o Brasil e no mundo.

Porém, para muitos moradores de condomínio o assunto de Portaria Remota é tabu. Ainda há algumas dúvidas que rodeiam a solução, grande parte delas acontece por falta de conhecimento. 

Um dos impaces sobre Portaria Remota é sua funcionalidade frente a portaria humana, por isso preparamos para você as principais diferenças entre a Portaria Remota e Portaria humana, para tentar te ajudar nessa importante decisão para o condomínio. 

Portaria humana e a “falsa segurança”

Muitos moradores de condomínios com portaria humana acreditam que a presença física de um vigilante auxilia no aumento da segurança do local. 

Porém a realidade é justamente o contrário, a presença física de um vigilante não intimida a ação de um bandido, o que reprime a ação de assaltantes em um condomínio é a segurança rígida no controle de acesso.

Com a Portaria Remota o acesso no condomínio é totalmente controlado, tendo permissão apenas quem for liberado. Em qualquer tentativa de intrusão a base de atendimento da Portaria Remota realiza o processo de emergência para solucionar o problema.

Em outras palavras, com a solução de Portaria Remota, o profissional responsável em controlar o acesso do condomínio trabalha com mais segurança, pois atua dentro de uma base de operações, um local seguro, fora do alcance de meliantes, podendo assim tomar as ações cabíveis em casos de emergência, como o acionamento da Polícia. 

Portaria humana e erros comuns

Além da insegurança já mencionada aqui, há outros erros comuns em condomínios que possuem portaria humana e que precisam ser levados em consideração do síndico e moradores. 

Uma delas é a distração do porteiro com outras atividades que não são função. É bem comum encontrar profissionais da portaria realizando outras atividades no condomínio, como acompanhar prestadores de serviço até o apartamento, realizar manutenções prediais ou qualquer outra atividade que fuja da sua função principal.  

E são nesses momentos de distração que bandidos aproveitam para adentrar no prédio e realizar assaltos e furtos. 

Controle de acesso 24h por dia 

Um dos grandes problemas encontrados em uma portaria humana é a falta de prontidão durante a madrugada, cochilos e pequenas ausências são problemas comuns encontrados em uma portaria com vigilância humana.  

Com a solução de Portaria Remota esse tipo de problema não ocorre, o controle de acesso é feito 24 horas por dia, inclusive na madrugada, deixando o condomínio mais seguro em todos os horários do dia e noite. 

Economia no condomínio com Portaria Remota 

É nítido que as despesas mais caras dentro de um condomínio são decorrentes da mão de obra de funcionários e a portaria humana é responsável por grande parte desses gastos. 

A implantação da Portaria Remota, em um condomínio que antes possuía portaria humana, reduz em média 50% da taxa condominial.  Levando economia para todos os moradores e também para as contas do condomínio. 

Outra questão muito importante é em relação aos passivos trabalhistas de funcionários. Este é um risco existente em condomínios que possuem portaria humana, enquanto condomínios com Portaria Remota ficam livres desses possíveis gastos. 

Quer saber mais sobre a solução de Portaria Remota e Acesso Seguro da Porter? Clique aqui e saiba mais!