• Por
  • Esp
Porter de Marília inaugura o primeiro condomínio com portaria remota 01 de dezembro de 2015

Porter de Marília inaugura o primeiro condomínio com portaria remota

Com 28 apartamentos, o condomínio é o primeiro dotado da exclusiva tecnologia de gerenciamento de acesso, com monitoramento 24 horas através da Central de Operações, que alia o máximo de segurança com economia na taxa condominial.

Durante um café da manhã oferecido pelo Porter de Marília, os condôminos receberam os manuais de instrução, os tags para abertura dos portões de pedestre e portas internas com travas eletroimãs, além dos controle remotos não clonáveis para acesso à garagem.

''Os condôminos preencheram o formulário com dados dos moradores de cada unidade para a composição do banco de dados do condomínio. Dessa forma, os números de telefones (celular e fixo), bem como as informações pessoais dos usuários, foram cadastrados para o início da operacionalização do sistema'', explicou o gestor do Porter de Marília, Moreno Medeiros.

Ele informou que ''durante a semana, técnicos vistoriaram o condomínio para homologação dos equipamentos. Essa é uma exigência da franqueadora para que a portaria remota só seja colocada em funcionamento após a conferência da parte técnica. Todos os equipamentos seguem um padrão, garantindo a qualidade do serviço de controle de acesso''.

Alta tecnologia

De acordo com Moreno Medeiros, após a realização dos estudos técnicos, o condomínio recebeu 10 câmeras de segurança, além de 04 travas eletroimãs das portas e portões que permitem o monitoramento pela Central de Operações localizada na sede do Grupo Calcular. ''Durante 24 horas, 07 dias por semana, além de nossos operadores que trabalham na base, temos equipes de plantão para atender qualquer intercorrência no local. Além disso, se faltar energia, por exemplo, temos nobreaks no condomínio''.

O gestor do Porter de Marília destacou, ainda, o fato do condomínio economizar com a manutenção dos equipamentos: ''Os motores dos portões e portas, travas, câmeras de segurança, interfone etc, são nossa responsabilidade. Dessa forma, se houver qualquer problema, nós faremos a imediata substituição ou reparo do que foi danificado sem qualquer custo para o condomínio. É mais uma economia garantida''.

Monitoramento 24h na Central de Operações.

Ele assinalou que ''graças à tecnologia envolvida no processo, oferecemos aos moradores deste condomínio a tranquilidade de poderem entrar e sair a qualquer hora do dia ou da noite em segurança, receberem visitas mediante autorização, cujo áudio e vídeo ficam gravados no prédio e na nossa central, além de prestadores de serviço que só adentrarão o espaço após a checagem das informações''.

Para a diretora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, ''entregar em Marília o primeiro condomínio com portaria remota Porter do Brasil é uma grande alegria para todos nós. Trabalhamos arduamente para que esse dia chegasse''. Ela acrescentou que ''no Brasil inteiro a portaria remota Porter atende mais de 22 mil usuários. Agora, Marília está no mesmo nível dos grandes centros urbanos que investem em segurança e ainda reduzem o custo em até 50% em relação à portaria convencional''.