• Por
  • Esp
Porter Niterói participa do 2° Workshop O Síndico de Hoje 17 de julho de 2019

Porter Niterói participa do 2° Workshop O Síndico de Hoje

Com o intuito de discutir questões relevantes para o dia a dia de condomínios, a Porter Niterói (RJ) participou, no dia 06 de julho, do 2° Workshop O Síndico de Hoje. O evento foi destinado para síndicos e conselheiros com interesse em participar e aprender sobre diferentes assuntos. 

De acordo com o gestor da unidade, Leonardo Sirqueira Júnior, a segunda edição do workshop foi excelente. "Na primeira, apenas a administradora Magalhães realizou o evento, para um número menor de participantes. Nessa segunda edição, ela convidou empresas do mercado que se mostraram capazes de gerar conteúdos e assegurar um bom serviço para as pessoas presentes no evento. Isso porque, seria o nome dela associado aos apoiadores. Assim, a Porter Niterói foi convidada a organizar e palestrar nessa edição. Já temos ideias para a próxima, que será ainda maior e melhor', pontua.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes e puderam assistir a diferentes palestras, com temáticas diversificadas. Entre os temas, foi abordado a segurança nas instalações de gás e segurança patrimonial com ênfase em tecnologia, em que discutiu-se sobre as medidas a serem tomadas visando o aumento da segurança do prédio. "Além disso, foi explanado sobre a retenção de impostos e o eSocial, temas que geraram interação da plateia. Na palestra sobre segurança, as pessoas participaram bastante, dando exemplos de casos onde o condomínio esteve inseguro ou sofreu algum problema por não contar com as medidas que foram exploradas", coloca Leonardo. 

Para quem esteve presente, foi possível obter muitas informações relevantes e perceber quais pontos devem ser melhorados para aumentar a segurança dos condomínios. Foi um momento de esclarecer dúvidas sobre diferentes questões. "Temos certeza que as pessoas que participaram do evento saíram de lá mais informadas e seguras de quais são seus deveres e suas responsabilidades como representantes do condomínio. Além disso, houve a interação entre os síndicos de condomínios próximos, o que, nitidamente, gera um aumento da segurança, pois acabam vigiando comunitariamente a redondeza", coloca. 

Para a Porter, o principal ponto positivo foi receber um feedback das pessoas, que agradeceram pelos conteúdos apresentados. Além disso, foi possível estabelecer parcerias com empresas do ramo.