• Por
  • Esp
Porter Portaria Remota 03 de fevereiro de 2016

Porter Portaria Remota

Entrando no terceiro mês desde a entrega do primeiro condomínio residencial dotado da exclusiva Porter Portaria Remota, o Grupo Calcular promoveu, na sexta-feira, uma visita monitorada dos colaboradores das áreas administrativa e de supervisão à base operacional da franquia local da maior empresa de portaria remota do país: Porter do Brasil.

Segundo explicou o gestor do Porter de Marília, Moreno Medeiros, o objetivo da visita ''foi apresentar todos os recursos que envolvem a mais alta tecnologia do sistema aos colaboradores que, diariamente, estão em contato direto com síndicos e condôminos. As dúvidas mais comuns dos clientes puderam ser dirimidas nesta apresentação''.

Colaboradores do Grupo Calcular em visita à base Porter de Marília

Conforme disse, ''no fim de semana passado, fomos até o condomínio, na zona oeste, onde demonstramos todas as funcionalidades da portaria remota Porter. Hoje, trouxemos a primeira parte do grupo para a base de operações. Com isso, ficou bem claro o quanto estamos avançados neste segmento, nos diferenciando de outros modelos apresentados ao mercado''.

Acompanhando a equipe, a diretora e fundadora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão, comentou que ''desde o lançamento da franquia Porter, em outubro de 2015, passando pela entrega do primeiro condomínio com Portaria Remota de Marília, em novembro, temos recebido muitos interessados em conhecer essa inovação. Por isso, todos os nossos colaboradores, não só da franquia, como das demais empresas, precisam estar bem informados''.

Thereza Brandão lembrou que fundou a Calcular em 1988, como a primeira administradora de Condomínios de Marília e que ''hoje, com quase 100 clientes, entre condomínios verticais e horizontais, comerciais e residenciais, estamos atingindo uma nova fase no processo evolutivo. Por esta razão, a informação é uma das ferramentas mais importantes de que dispomos''.

Moreno Medeiros, por sua vez, acrescentou que ''por se tratar de um sistema focado na tecnologia, muitas pessoas têm dificuldade em entender como os operadores da base Porter podem abrir portões e portas automatizados estando a muitos quilômetros de distância; como colocam o interfone do condomínio em conferência com o celular ou telefone fixo do morador para que este converse com o visitante etc. Prezamos a privacidade: como é o operador que atende o interfone, o morador jamais será incomodado se não quiser atender uma visita, por exemplo.''

Ele prosseguiu explicando que ''a Calcular fez um alto investimento para construir uma Central de Rádio própria. Temos conexão direta em alta velocidade, sem depender de terceiros e sem riscos de interrupção mesmo com temporais. Um sistema de espelhamento de antenas nos permite atingir qualquer região de Marília mantendo a comunicação sem 'leg', que é o atraso de alguns segundos em áudio e vídeo. Investimos no que há de melhor, sem improvisações''.

O gestor do Porter de Marília disse que ''uma das perguntas frequentes refere-se às situações de emergência, como falta de energia elétrica. Nós explicamos que todos os equipamentos têm 'nobreaks' que suportam o sistema por algumas horas e que, se a energia não voltar levamos o gerador móvel ao local para que portas, portões de garagem, interfones, luz da eclusa, câmeras etc continuem funcionando até que a energia seja restabelecida''.

Moreno Medeiros observou que ''foi muito importante mostrar aos colaboradores do Grupo Calcular esses diferenciais. Pelo fato de termos a exclusividade da franquia da maior empresa de Portaria Remota do Brasil, seguimos rigorosos padrões de qualidade, desde a elaboração do projeto, aquisição e instalação de equipamentos, bem como a operacionalização do sistema. Com isso, ganham os clientes que optam por aumentar a segurança do condomínio e ainda economizam até 50% do custo em relação à portaria 24 horas convencional''.

Finalizando, o gestor comentou que ''a questão da segurança com economia, tendo a tecnologia como aliada, foi motivo de reportagem da TV TEM, afilhada Rede Globo, no último sábado, dia 22. Na ocasião, fomos entrevistados na base operacional do Porter de Marília. A reportagem bem esclarecedora também esteve no condomínio com nossa portaria remota mostrando o seu funcionamento''.

Matéria: Célia Ribeiro / Grupo Calcular