Porter Secure Access inaugura sua primeira unidade internacional no Chile 22 de março de 2019

Porter Secure Access inaugura sua primeira unidade internacional no Chile

Há oito anos atuando no Brasil, a Porter Secure Access consagrou-se como uma das maiores empresas de acesso seguro do país. Hoje, possui 35 unidades, com mais de três milhões de acessos mensais e atendimento para mais de 400 clientes. Com esse potencial, novas oportunidades surgiram, inclusive no exterior.

Com mais de 18 milhões de habitantes, o Chile é o primeiro país a receber uma franquia internacional Porter em sua capital Santiago. A inauguração aconteceu no primeiro dia de março e reuniu parceiros, familiares e potenciais clientes. 

A franquia tem à frente os gestores Patricio Espinoza e Marcio Alves Barroso. Para eles, o Chile é um país que possui grande potencial para investimento em acesso seguro, principalmente de condomínios.

"O Chile, assim como outros países onde a economia continua em crescimento, está passando por um processo de verticalização e aumento de condomínios. Outro fator que contribui para o crescimento é a falta de segurança que está mais complicada a cada dia e que motiva os administradores e síndicos a buscarem outras formas de proteger o condomínio. Outro ponto que observamos é que o chileno gosta da tecnologia e por isso achamos que o sistema do QR Code vai atrair muitos usuários chilenos", destacam.

Para o CEO da Porter Secure Access, Juliano Bortolotti, a empresa chega em Santiago com o objetivo de suprir o exigente mercado. "O Chile é considerado o mais estável e próspero país da América do Sul, por isso, estamos presentes e vamos entregar a melhor solução de acesso seguro. Esse é o primeiro passo da nossa internacionalização e temos a certeza que vamos expandir atendimento para novos países ainda este ano", pontua.

Equipe e familiares brindam inauguração da primeira unidade internacional. 

As operações para abertura da Porter no Chile começaram em janeiro de 2018. Durante todo o processo até a inauguração oficial, a solução foi apresentada para diferentes clientes, que a aceitaram positivamente. 
"Os chilenos gostam de nossa solução, mas sempre existe o medo da mudança. Pelo menos 90% das apresentações chegaram no processo de orçamento. Apesar de estarmos esse mês fazendo nossa inauguração, já temos pelo menos 10 orçamentos em processo de negociação", pontuam os gestores.

Além disso, antes da inauguração, Marcio e Patricio estiveram na Porter Franqueadora, com sede em Florianópolis/SC, onde receberam treinamento técnico e comercial para a divulgação, venda e instalação do controle de acesso. Isso, para garantir ainda mais qualidade nos serviços oferecidos. 

O gerente comercial da Porter Secure Access no Brasil, Guilherme Machado, esteve em Santiago durante a semana que antecedeu a inauguração para ministrar treinamento da equipe e alinhamento da estratégia comercial. Durante a semana foram feitas reuniões com futuros clientes e parceiros estratégicos para o negócio.

"Acreditamos no potencial do mercado de Santiago. A cidade possui muitos condomínios e sofrem das mesmas dificuldades que o Brasil: falta de profissionalismo e capacitação dos porteiros, problemas com manutenção dos equipamentos, além de dificuldade na gestão e no controle de acessos. A Porter chega a Santiago como uma solução completamente inovadora, aliando tecnologia, procedimentos de alto padrão e com uma qualidade na prestação do serviço que irá surpreender os chilenos", afirma Guilherme.

A partir de agora, o objetivo é tornar a empresa ainda mais reconhecida e conquistar grandes resultados na capital chilena. "A nossa expectativa é mudar o pensamento dos chilenos sobre a portaria humana, possibilitar que conheçam e incorporem em suas vidas a tecnologia do controle de acesso. Já estamos há um tempo trabalhando através da nossa plataforma comercial e venda do nosso sistema, onde já temos vários projetos em diferentes condomínios e fechando acordos com alguns parceiros que também oferecem outras soluções a condomínios", finalizam os gestores.

Síndicos presentes no evento são apresentados à solução Porter.

A Porter Secure Access
A Porter iniciou suas atividades em 2011 em Cuiabá (MT), onde logo após instalar a primeira solução, expandiu a tecnologia para vários estados brasileiros. Em 2019, sua primeira sede internacional foi inaugurada em Santiago, no Chile.

A tecnologia utilizada pela Porter está na terceira geração o que a diferencia de todos os players de mercado. Trata-se de uma solução com alta tecnologia empregada, tanto de hardware quanto de software, que juntos fornecem segurança, confiabilidade e eficiência na prestação dos serviços.

Equipe Porter apresentou a solução aos convidados e já tem cerca de 10 orçamentos em processo de negociação.