
Porterov visita a Praça Vermelha
Nesta quarta-feira o Porterov está na principal praça da Rússia, a Praça Vermelha. A origem do nome da praça mais importante da Rússia vem do russo antigo, onde "krásnaia", além de significar vermelho, também significava bonita.
A Praça Vermelha conta com muitas atrações, o Porterov visitou duas delas, confira:
Catedral de São Basílio
Um dos símbolos mais conhecidos de Moscou, a Catedral de São Basílio foi erguida entre 1555 e 1561 em homenagem à anexação de Kazan e da conquista do Canato de Kazan.
Além da incrível parte externa da catedral, a parte interna não deixa a desejar. Vale a pena dar uma espiadinha no coral ortodoxo, murais pintados dentro das cúpulas e muito mais.
Museu Histórico do Estado
Ao entrar a Praça Vermelha vindo dos metrôs Teatrálnaia, Okhôtni Riad ou Ploshad Revoliutsi, sua primeira visão será o Museu Histórico do Estado. Foi construído no final do século 19 a mando do tsar Aleksandr II.
Além da chamativa parte externa do Museu Estatal de História, com seus tijolos vermelhos, a paredes internas são pintadas com a árvore genealógica dos teares russos, uma exposição fixa.
Gostou das dicas do Porterov? Siga a Porter nas Redes Sociais, Facebook e Instagram e fique por dentro das dicas e notícias do Porterov.