• Por
  • Esp
Quem conhece o Porter valoriza mais a segurança condominial! 09 de março de 2016

Quem conhece o Porter valoriza mais a segurança condominial!

Na época do lançamento da Portaria Remota Porter do Brasil, em outubro do ano passado, em Marília, o sistema gerou curiosidade pela inovação. Entretanto, tão logo o primeiro condomínio, localizado na zona oeste, começou a operar com o revolucionário sistema, a portaria remota ganhou o centro das atenções pelo comprovado aumento de segurança com economia de até 50% em relação à portaria 24 horas convencional.

A observação foi feita por Moreno Medeiros, gestor do Porter de Marília, franquia que o Grupo Calcular adquiriu, com exclusividade, em meados de 2015. Segundo ele, ''até que a primeira portaria remota Porter estivesse em operação, os vídeos que exibíamos e as apresentações, em reuniões voltadas aos síndicos e conselheiros dos condomínios, não eram suficientes para os interessados compreenderem o alcance da inovação''.

Neste sentido, prosseguiu, ''quando passamos a realizar visitas monitoradas a este condomínio mostrando todas as funcionalidades do Porter, evidenciamos a seriedade do trabalho.  Ficou provada a eficácia de manter uma Central de Operações a muitos quilômetros de distância. Tiramos o porteiro da guarita e o colocamos em local seguro'', afirmou, lembrando que ''eliminamos o risco do funcionário da portaria ser rendido por meliantes''.

Moreno Medeiros e a diretora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima.

Moreno Medeiros exemplificou citando um caso registrado em Campo Grande: ''Uma pessoa estava em atitude suspeita na entrada do condomínio com a portaria remota Porter quando foi surpreendida pelo operador da Central de Monitoramento que acompanhava tudo pelas câmeras. Abrindo o som do interfone do lado externo, o operador alertou o invasor que ele estava sendo observado e gravado e que a Polícia estava a caminho. Rapidamente, ele se evadiu do local'', contou.

?A mais avançada tecnologia que o Porter do Brasil disponibiliza para seus franqueados  mudou o conceito de gerenciamento de acesso aos condomínios?, afirmou Moreno Medeiros. Conforme disse, ''nas capitais e grandes cidades, o Porter já é realidade há muitos anos. Felizmente, desde o ano passado pudemos ter em Marília um sistema seguro, eficiente e econômico tão esperado por quem vive em condomínios horizontais e verticais''.

O gestor da franquia assinalou que ''durante 24 horas, operadores capacitados monitoram o condomínio através de câmeras de alta resolução e equipamentos de ponta homologados pela franqueadora. São nossos olhos e ouvidos acompanhando tudo para segurança dos moradores. E isso custa menos de 50% do valor pago, mensalmente, por uma portaria convencional''.

Moreno Medeiros destacou a importância da evolução constante do Porter do Brasil: ''Do último treinamento realizado em Florianópolis, em fevereiro, trouxemos muitas novidades que serão introduzidas tanto nos condomínios que já contam com a portaria Porter em Marília, como naqueles em que estamos em fase de implantação. São melhorias que agregarão mais valor ao sistema sem representar aumento de custos''.

Economia

Falando em economia, Moreno Medeiros afirmou que ''cada condomínio que nos procura para elaborarmos o projeto tem uma característica diferente. Cada caso é único, com suas peculiaridades: a implantação pode ser realizada de várias formas, sendo que o valor economizado nos primeiros meses tem sido suficiente para que os condomínios implantem o sistema sem precisarem onerar mais o bolso dos condôminos. Temos várias alternativas e cada um escolhe a que melhor se adapta às suas necessidades. Para nós, o importante é atender o cliente de maneira responsável e satisfatória''.

Moreno Medeiros enfatizou que ''utilizamos apenas equipamentos homologados pelo Porter do Brasil. Nossos técnicos receberam treinamento na sede da franqueadora em Florianópolis, da mesma forma que nossas equipes operacional, comercial e de marketing. O Grupo Calcular investiu centenas de milhares de reais para adquirir a franquia e oferecer um serviço de alta qualidade com preço acessível''.

Finalizando, o gestor do Porter de Marília disse que ''estamos vencendo o desafio de implantar a portaria remota em dois condomínios, simultaneamente, enquanto um terceiro está quase pronto para inauguração. Graças ao aumento da equipe técnica devidamente treinada e ao estoque de equipamentos, temos estrutura para ampliarmos o atendimento reduzindo a lista de espera dos condomínios que nos procuram, diariamente''.

Matéria: Célia Ribeiro / Jornalista Grupo Calcular