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Quem ouve sempre faz melhor! 02 de junho de 2016

Quem ouve sempre faz melhor!

Um aspecto essencial na rotina das empresas é o atendimento pós-venda. Essa atenção fideliza o cliente, estabelece bom relacionamento, além de ser uma ótima ferramenta de marketing. Contudo, obter o feedback representa a melhora e o aperfeiçoamento nos serviços prestados.

Há aproximadamente 30 dias, o Porter Florianópolis, em Santa Catarina, implantou um projeto interno que visa colher informações com os usuários em relação ao sistema de portaria remota, apontando os pontos positivos e negativos. Meses após implantar o sistema, o departamento comercial da unidade visita os clientes, repassa novamente todas as informações sobre o funcionamento, tira dúvidas e colhe as sugestões dos moradores.

Conforme o gestor, Fábio Gagliotto, essa prática é fundamental para o sucesso da empresa. "É importante ouvir e, sobretudo, saber se o modelo de negócio é satisfatório. Com essa relação comercial, aperfeiçoamos o serviço de portaria remota e ganhamos multiplicadores do nosso trabalho, afinal, podem indicar para outras pessoas o Porter."

A meta da empresa é realizar semestralmente esta atividade. Conforme a consultora comercial do Porter Florianópolis, Lidiane Custódio, "esta ação garante a melhoria contínua nos processos de venda e auxilia na manutenção do relacionamento direto com o cliente."