• Por
  • Esp
Segurança também é qualidade de vida 28 de abril de 2016

Segurança também é qualidade de vida

Curitiba tem seu primeiro condomínio com sistema Porter

Em Curitiba, no Paraná, uma solução encontrada pela síndica e aprovada por todos os moradores melhorou a qualidade de vida e a segurança em um residencial localizado no bairro Alto da XV.

O sistema Porter - presente em mais de 200 condomínios brasileiros e registrando mais de 100 mil acessos diários foi à opção encontrada pela síndica Roseli Mocelin para proteger a vida e o patrimônio dos moradores. Segundo ela, a mudança da portaria convencional para a portaria remota ocorreu após uma sequência de assaltos.

''No final de 2015 e início de 2016 fomos surpreendidos por arrombamento em três apartamentos. Decidimos então, por portaria 24 horas, com aumento significativo na segurança. O custo da humana onerava muito, resolvemos contratar a portaria remota por um custo três vezes menor'', comenta.

O Porter de Curitiba entregou o sistema ao condomínio com 34 apartamentos no dia 03 de março, onde instalou a eclusa, pontos de comunicação nos elevadores e demais equipamentos necessários para o funcionamento da portaria. 

O Consultor de Vendas do Porter Curitiba, Lucas Nunes, com a síndica Roseli Mocelin. 

Conforme a síndica, após um mês de uso, nota-se a tranquilidade e confiança no sistema. ''Um trabalho de ótima qualidade e profissionalismo, com atendimento rápido e eficiente. O Porter nos proporciona segurança'', comenta.

Além deste, o Porter Curitiba já finalizou a entrega de mais um condomínio e na segunda quinzena de maio iniciará a instalação do terceiro residencial.